Nosso comprometimento como empresa prestadora de serviços é entregar sempre o melhor resultado para nossos clientes e seus consumidores. Por isso estamos sempre avaliando riscos, questões de armazenagem, legislações, composição químicas entre outras situações para concluir da melhor forma possível os nossos objetivos.
E este caminho é uma via de mão dupla, pois temos a consciência de que existe um outro lado, onde pessoas precisam com urgência de determinado medicamento ou equipamento médico e suas vidas, muitas vezes, dependem de um processo deferido.
Pensando nisso criamos esta espaço para partilhar um pouco de nossos pensamentos e, de alguma maneira, contrinuir ainda mais para fazer do mundo um lugar melhor.
Há poucos meses fizemos uma campanha sobre trabalhar com compaixão, porém precisamos usar o coração com sabedoria e buscar um equilíbrio entre estes dois pilares.
O sucesso profissional depende de muitos fatores. Mas, sem dúvida, em cargos de direção ou gerência, quando se toma decisões, é preciso usar sempre o coração com sabedoria. Agir apenas com compaixão não é correto. Também, somente com sabedoria, deixa a desejar. O ideal é o equilíbrio dessas duas coisas. Neste caso, a possibilidade de vitória se torna maior.
Na vida, dificilmente se conseguirá galgar resultados sempre positivos, quando se despreza a sabedoria ou a compaixão. Nunca se deve tolerar a incompetência dos outros por compaixão, mesmo quando se tratar de amigos. Porque, no fim, usar a compaixão para erros cometidos por amigos, pode virar-se contra você mesmo.
“Certa vez um camponês encontrou uma cobra morrendo em seu sítio. Vendo o sofrimento dela, encheu-se de compaixão. Apanhou a cobra e a levou para casa. Deu leite morno a ela, envolveu-a em um cobertor macio e, com carinho, colocou-a a seu lado na cama quando foi dormir. Pela manhã, o camponês estava morto.
Por que ele foi morto? Porque só agiu movido pela compaixão e não também pela sabedoria. Se você pegar uma cobra, ela o picará. Quando encontrar um meio de salvar a cobra sem segurá-la, você terá conseguido equilibrar sabedoria e compaixão, e ambos ficarão felizes”.
Sabedoria e compaixão precisam estar presentes nas decisões. Colocar em prática uma sem a outra é como andar igual a um saci pererê – com um pé só. Você pode conseguir pular algumas vezes, mas acabará por cair. Porém, quando se equilibra em duas pernas, a possibilidade de andar mais tempo, passo a passo, com sucesso, é muito maior.
Para mais informações ou agendar uma visita entre contato por:
+55 21 2263 4601
comercial@pharmacomex.com.br
Av. das Américas, 19005, Torre 2, Salas 616 a 620, Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro – RJ – 22.790-703